Rive Rouge… o novo “Lux” do Mercado da Ribeira

img_9257

 

Já lá vai o tempo em que saía à noite de Segunda a Domingo. Já fui muito noctivaga, cliente quase  diária do Speakeasy, Bar do Rio, Plateau, Kapital. Também fui fã do Lux e do T-Clube e ainda recordo com saudade, muitas e boas noites no Xafarix ou no Skones.

Podem ver o meu gosto ecléctico, com uma outra passagem pelo Viking no Cais do Sodré e um copo ou outro no Maria Cachucha, ou no Clube da Esquina – Bairro Alto – e algumas noites de Verão no Tamariz.

Entretanto fui crescendo, a Francisca nasceu, os sítios começaram a ter mais miúdos do que pessoas da minha idade e as noitadas começaram a ir pesando. Hoje em dia prefiro mil vezes uma boa jantarada entre amigos, conhecer restaurantes novos, conversar entre um copo ou outro sem música aos berros, encontrões, engates de meia tigela e horas preciosas roubadas ao sono.

Por isso fiquei muito contentinha quando ouvi que os donos do Lux tinham inaugurado um novo espaço no Mercado da Ribeira, o Rive Rouge, aberto de Terça a Domingo a partir das 17h00. É assim a modos que uma matiné mas para meninos crescidos como eu e os meus amigos. E para quem se quiser esticar e tiver pedalada para tal, está aberto até às 4h00.

 

 

Um conceito maravilhoso e que espero sinceramente que pegue. Lá por não gostar de me deitar às quinhentas não quer dizer que esteja com a mantinha em cima dos joelhos.

Fui conhecer o espaço no Sábado passado, eram aí umas 20h00. Eu sei que a noite não estava propriamente agradável, chovia a cântaros, mas achei o ambiente ainda pouco composto. Um serviço simpático, boa música, um espaço sem ser pequeno nem grande demais, pouca ou nenhuma decoração para além das luzes em tons encarnados, como o próprio nome da casa indica.

 

img_9256

 

Aqui e ali alguns grupos de amigos, mas pouca animação, tudo com um ar que estava à espera da abertura da pista. Vamos ver se aquece com o andar da carruagem. Espero que sim. Gostava que sim. Hei-de regressar para ver. Até lá, vão espreitando e digam-me o que acharam.

Mais informações no site da Zomato

 

Deixar uma resposta

Campos obrigatórios têm *.